As luzes do teclado do meu MacBook Pro não funcionam
Jupiterimages/Comstock/Getty Images
O MacBook Pro é um laptop quad-core criado pela Apple e disponível em modelos de 13, 15 e 17 polegadas desde novembro de 2011. Ele possui um teclado iluminado que pode ligar automaticamente e ajustar o brilho de acordo com as condições de luz do ambiente. O sensor que controla a iluminação está na parte superior da tela do MacBook Pro ao lado da câmara iSight. A iluminação do teclado também pode ser ajustada manualmente. Se a luz do teclado do MacBook Pro não estiver acendendo, algumas dicas podem ajudá-lo a resolver o problema.
Reinicie o computador
Reiniciar um MacBook Pro geralmente resolve o problema de mau funcionamento da luz do teclado. Clique no ícone da Apple no canto superior esquerdo da tela e selecione a opção "Restart" (Reiniciar).
Ligue a luz
A iluminação do teclado pode ser desligada e ligada manualmente. Ela deve ser ligada antes que possa realizar suas funções automáticas. Uma vez ligada, ela não acenderá até que seja necessário. Certifique-se de não tê-la desligado por acidente. Ligue a luz do teclado do Macbook Pro pressionando a tecla "F6" no teclado. Pressione a tecla "F6" para aumentar a iluminação, e pressione a tecla "F5" para diminuir a iluminação. Se a luz não funcionar ao pressionar "F6", é possível que a iluminação ambiente esteja muito brilhante.
Teste a luz
Você pode testar a iluminação do teclado do MacBook Pro movendo o computador para uma área mal iluminada ou cobrindo a câmera iSight. Se a luz estiver funcionando corretamente, a tela escurecerá e o teclado será iluminado. Caso o teclado não fique iluminado, execute uma reinicialização do seu System Management Controller (SMC). Faça isso desligando o laptop e desconectando o cabo de energia. Aguarde 15 segundos e em seguida reconecte o cabo de energia. Espere mais cinco segundos, e então pressione o botão de energia no MacBook Pro para reiniciá-lo.
Ajuda técnica
Se o teclado ainda não ficar iluminado, leve o MacBook Pro em uma loja da Apple para obter ajuda técnica. Você pode ter um problema de hardware ou um problema elétrico. O MacBook Pro possui garantia de, pelo menos, um ano após a compra, e três anos no total, caso o tenha comprado em um plano de proteção AppleCare.
Mais Artigos
Como ligar o bluetooth em um Lenovo ThinkPad→
A luz verde do PSP pisca, mas ele não inicia→
O que significa o símbolo de um raio no painel de instrumentos de um Dodge Charger?→
Como reparar a luz vermelha no Xbox 360→
Por que a tela do meu iPhone acende sozinha→
Como programar um controle remoto universal Pioneer One-for-all→
Referências
Recursos
Sobre o Autor
Steven S. Warren lives in sunny Florida. His articles and blogs have appeared on websites such as CIO Update, DevX, TechRepublic, SearchTechTarget, Datamation and DatabaseJournal. With more than 15 years of experience writing about technology, Warren's computer certifications include MCDBA, MCSE, MCSA, MCTS, CCA, CIW-SA, CIW-MA, Network+ and i-Net+. He also holds a Bachelor of Arts in English from Florida State University.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Comstock/Getty Images