Maneira mais rápida para secar lenha
Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images
A viagem perfeita de acampamento pode significar diferentes coisas para diferentes pessoas. Alguns gostam da dureza de ficar em uma barraca, enquanto outros gostam de ficar no conforto de um trailer com água encanada. Não importa o tipo de acampamento que a pessoa faça, uma coisa que todos eles têm que ter é uma fogueira relaxante. O que acontece, no entanto, quando a lenha fica molhada e as pessoas estão esperando que a fogueira seja feita?
Mantenha a lenha fora do solo
Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images
A umidade é um grande inimigo da lenha. Quando a madeira está em contato com o solo, ela fica mais úmida devido a condensação do orvalho. Duas maneiras boas para empilhá-las são colocá-la em cima de uma lona ou em cima de algo que não esteja em contato com o solo.
Cortando madeira molhada
Mesmo tendo lenha que já esteja cortada, se ela estiver ainda úmida, corte novamente e deixe as partes expostas ao sol e ao vento, isso vai fazer com que sequem mais rápido. Você pode ter que empilhar as peças de madeira em cima uma das outras, mas quanto mais você deixar a madeira aberta e exposta, mais rápido ela secará. Ao empilhar lenha em filas, certifique-se de deixar um espaço entre essas filas de modo que o ar possa circular entre elas.
Pilha de madeira perto do fogo
Uma vez que o fogo já está aceso, tente usar o calor para secar a madeira que você irá usar mais tarde. O calor de uma fogueira é uma ótima forma de secar madeira molhada, ele ajuda a evaporar a umidade presente na madeira.
Não cubra completamente a madeira
Quando secar a lenha, certifique-se de deixar um pedaço da madeira exposta. Colocar uma lona sobre a madeira inteira irá manter a umidade e a chuva nela, portanto um pedaço da madeira tem que ficar exposto ao ar. O ar é tão importante quanto sol e calor durante a secagem de madeira molhada.
Referências
Recursos
Sobre o Autor
Jeff Dickinson has been writing professionally for 19 years. He began covering sports for The Huntsville Times in Alabama and moved to Atlanta in 1997. Dickinson worked in corporate communications for seven years before beginning his freelance career in 2005. He covers football for the Marietta Daily Journal and FANatic Sports and writes for a variety of websites.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images