×
Loading ...

Como manter uma sala de aula limpa

Manter uma sala de aula limpa pode ser difícil para qualquer professor, principalmente àqueles que possuem alunos muito novos. No entanto, há maneiras testadas e aprovadas de manter sua sala de aula em uma excelente forma. Fazer os alunos ajudarem torna uma tarefa que normalmente consome tempo em algo controlável.

Instruções

Alunos jovens podem ajudar a manter as salas de aula limpas (Polka Dot/Polka Dot/Getty Images)
  1. Forneça mais de uma lata de lixo a seus alunos. As crianças se distraem facilmente e o papel que eles deveriam jogar no lixo vai parar na mochila ou no chão. Colocar latas de lixo nas duas extremidades da sala ajuda a prevenir isso.

    Loading...
  2. Faça da limpeza uma das regras da sua sala de aula e deixe seus alunos saberem que você espera que eles a respeitem.

  3. Peça diretamente aos alunos para limparem. Se você vir um aluno derrubar algo, chame-o e faça-o pegar e jogar fora. As crianças não gostam de ser rejeitadas com críticas e pegarão seu próprio lixo para evitar isso.

  4. Faça uma verificação da limpeza antes de os alunos saírem para o almoço, intervalo ou outra aula. Não deixe alunos saírem até que todo o papel e lixo tenha sido removido do chão.

  5. Dê recompensas. Se você vir um aluno limpando sem que você tenha pedido ou que um dos alunos tem ajudando bastante a manter a sala limpa e organizada, dê a ele um pequeno prêmio no final da semana. Os outros alunos logo compreenderão.

  6. Ter uma espuma de barbear disponível pode ajudar a limpar mesas de madeira. Com a supervisão adequada, as crianças gostarão de usar um pouco de espuma para remover marcas de suas mesas. Também providencie lenços umedecidos para limpar outros incidentes.

Loading...

Dicas

  • Os prêmios podem variar de doces a pontos extras em uma prova.

O que você precisa

  • Latas de lixo
  • Prêmios
  • Espuma para barbear
  • Lenços umedecidos

Referências

Loading ...
Loading ...