Como remover porcelanato do chão

••• Tiled floor image by Simon Amberly from Fotolia.com

Pisos de porcelanato são conhecidos pela sua durabilidade e desempenho. Eles são ótimos para pisos em que não se tem intenção de mexer por anos, mas podem ser um obstáculo quando se deseja removê-los. Por serem normalmente presos com uma camada fina de argamassa, o jeito mais eficaz de removê-los é levantando-os. Talvez algumas poucas pedras precisem ser quebradas durante o processo.

Passo 1

Posicione a ponta do formão no centro de um ladrilho que estiver próximo do meio do piso. Bata forte o formão com o martelo, fazendo com que atravesse o ladrilho. Isso vai quebrar o azulejo e a argamassa. Remova os pedaços que se soltarem e continue retirando o resto dele até que você tenha um espaço limpo do contrapiso.

Passo 2

Fique de frente para os ladrilhos que rodeiam o buraco aberto e coloque a ponta do pé-de-cabra abaixo deles e da camada de argamassa. Empurre o pé-de-cabra para baixo da pedra e pressione a alça para forçá-la e arrancá-la do chão juntamente com a argamassa.

Passo 3

Retire os ladrilhos com o pé-de-cabra. Use o martelo e o formão para quebrar as pedras que eventualmente não cederem à pressão do pé-de-cabra.

Passo 4

Limpe os resíduos de argamassa do contrapiso depois que os ladrilhos de porcelana tiverem sido removidos, usando um raspador de piso. Fique de pé com o raspador de piso a sua frente e o empurre com golpes curtos sob a argamassa para removê-la.

Mais recentes

×