Máquina de tosa e máquina de cortar cabelo

••• Image by Flickr.com, courtesy of Paul Downey

Muitas pessoas perguntam frequentemente se há uma diferença entre as máquinas de cortar projetadas para um animal de estimação e para os seres humanos, e a resposta é um sonoro "sim". Mesmo que elas pareçam semelhantes, há diferenças.

Tipos

É importante saber que existem diferenças entre os vários tipos máquinas de de cortar para humanos e para animais. Quanto mais barato for, seja para pelos de animais ou de humanos, mais provável é que elas não resistirão a um grande período de uso.

Máquinas de tosa

As máquinas de tosa para animais de estimação, são projetadas para cortar pelos grossos, às vezes opacos. O pelo tende a precisar de velocidades do motor mais elevadas do que as de cortar cabelo. Além disso, elas tendem a ser usadas por períodos mais longos do que as que foram concebidas para o cabelo humano

Máquina de cortar cabelo

As máquinas de cortar cabelo que são projetados para o cabelo humano tendem a ser mais leves e mais ergonômicas. Além disso, eles são mais silenciosas, já que os motores não são tão poderosos.

Iniciante ou profissional

Mesmo que muitas pessoas sejam tentadas a comprar um kit mais barato para "iniciante" em vez dos modelos mais caros para "profissionais", é aconselhável gastar um dinheiro extra. Os mais caros tendem a ser muito mais poderosos, confiáveis e resistentes.

Operação com bateria

Ambos as máquinas estão disponíveis em modelos movidos a bateria. No entanto, devido à utilização de energia, é recomendável que elas não sejam utilizadas. De acordo com a esteticista Linda Kane do "Bark 'N Bubbles Grooming Salon", "os modelos movidos a bateria tendem a descarregar-se muito rapidamente e eu acabo tendo que usar os cortadores elétricos".

Mais recentes

×