Mais Artigos
Como consertar um corte de cabelo masculino malfeito
BananaStock/BananaStock/Getty Images
Quando um homem corta o cabelo e não fica bom, ele tem a opção de cortá-lo ainda mais curto para uniformizar os fios. Se uma área fica sem cabelo, resultado de um problema com a máquina, corte o cabelo o mais curto possível, para que se misture à falha. Uma vez que o cabelo cresce cerca de 1 cm por mês, um corte malfeito desaparece rapidamente.
Step 1
Penteie o cabelo e localize as falhas. O cabelo precisará ser cortado no comprimento delas.
Step 2
Determine qual altura de pente usar, passando-os pelos fios ao redor das falhas. Escolha aquele que tenha a mesma altura do comprimento dos fios. Coloque o pente na máquina, certificando-se de que estejam bem presos.
Step 3
Ligue a máquina e corte o cabelo deslizando o aparelho pelo couro cabeludo, no sentido contrário ao crescimento dos fios. Corte o cabelo mecha a mecha. Passe a máquina várias vezes pelos fios para garantir que todos sejam cortados.
Step 4
Penteie o cabelo de trás para frente para verificar se há alguma mecha mais longa. Apare qualquer área que tenha ficado mais comprida.
Referências
- Milady's Standard Textbook of Cosmetology; Milady, Diane Carol Bailey e Margrit Attenburg; 2008 [em inglês]
Dica
- Às vezes, a máquina deixa alguns fios longos. Lave a cabeça com xampu e seque-a com uma toalha. Apare as possíveis falhas com a mesma altura de pente usada para o corte.
Advertência
- Mantenha o pente contra a cabeça. Não vire a máquina de cabeça para baixo para tentar cortar o cabelo com a parte de trás do pente. Isso resultará em mais falhas. Mantenha a ponta do pente contra a cabeça o tempo todo.
Sobre o Autor
Kathy Mayse began her writing career as a reporter for "The Jackson-County Times Journal" in 2001. She was promoted to assistant editor shortly after. Since 2005, she has been busy as a successful freelancer specializing in Web content. Mayse is a licensed cosmetologist with more than 17 years of salon experience; most of her writing projects reflect this experience.
Créditos Fotográficos
BananaStock/BananaStock/Getty Images