Como matar baratas com bicarbonato de sódio

cockroach image by Benjamin Jefferson from Fotolia.com

Muitos programas de televisão e filmes retratam casas infestadas com baratas como locais sujos e descuidados. Mas esse nem sempre é o caso. Uma casa que parece limpa e ordenada do lado de fora pode ter um problema de barata por trás das paredes que o proprietário não tem conhecimento, até que seja tarde demais. O bicarbonato de sódio pode ser usado de forma eficaz para matar as baratas com segurança. Esse ingrediente criará uma reação química no estômago da barata, fazendo com que ela exploda.

Step 1

Encha uma pequena e rasa vasilha com 1/2 xícara de bicarbonato de sódio e 1/2 xícara de açúcar. O açúcar servirá de isca para que as baratas comam o bicarbonato de sódio.

Step 2

Encha outra vasilhas rasa com água, que também servirá de isca para os insetos.

Step 3

Coloque as vasilhas atrás da geladeira, embaixo de um eletrodoméstico ou dentro de um armário. Quanto mais escuro e escondido for o local, maiores serão as chances das baratas aparecerem.

Step 4

Depois que aparecerem várias baratas mortas em torno das duas vasilhas, troque os ingredientes em cada uma delas. Pegue os animais mortos com uma luva e jogue-os fora em uma lata de lixo. Esse método é mais seguro do que pesticidas, mas pode demorar algumas semanas até que o problema das baratas diminua bastante.

×