Como matar cupins com produtos domésticos comuns

••• termites image by Christophe Fouquin from Fotolia.com

Os cupins são insetos desagradáveis que podem causar grandes danos a sua casa se não forem detidos. Serviços de controle de pragas usam substâncias químicas altamente tóxicas para erradicar cupins de sua casa e de seu jardim. Se você suspeita que tem problema com cupins, é possível sair na frente e matá-los com produtos domésticos comuns enquanto espera pela dedetização.

Passo 1

Despeje alvejante nas colônias de cupins que você observar nas áreas adubadas de seu quintal. A toxicidade do alvejante matará qualquer cupim que entre em contato com o líquido. Use luvas de borracha e óculos de proteção para se proteger do contato com a substância química abrasiva.

Passo 2

Encha uma recipiente de cerca de 200 ml (um balde plástico ou jarra de vidro servem bem) com sal de cozinha. Adicione lentamente água quente suficiente para dissolver o sal. Derrame a mistura em áreas onde viu os cupins ou use a pipeta culinária cheia do líquido para inundar as galerias dos cupins em seu jardim. As galerias são túneis ou canais que os cupins criaram. A água salgada inundará as galerias para afogar os insetos e matá-los com seu alto conteúdo de sódio.

Passo 3

Mate cupins com o lubrificante comum WD-40. O óleo gruda nas pestes e basicamente as sufoca. Use o aplicador de canudo para soprar o óleo para dentro das galerias dos cupins.

Passo 4

Incapacite alguns dos cupins visíveis com um spray inseticida. Esse método pode não matar os cupins, mas vai deixá-los tontos e tornar seus movimentos lentos o bastante para que você consiga ajuda profissional.

Mais recentes

×