Como controlar piolhos da madeira em casa e no jardim

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Os piolhos da madeira não lhe morderão, destruirão sua casa ou comerão suas roupas, mas, para algumas pessoas, um inseto é sempre um problema. De acordo com um artigo do entomologista Phillip E. Sloderbeck no site da Universidade Estadual do Kansas, os piolhos da madeira alimentam-se de matérias orgânicas em decomposição, como folhas, grama e fertilizantes naturais, e são um crustáceo terrestre. Diferentemente dos insetos, eles respiram através de guelras, que precisam ser mantidas úmidas. Por isso, preferem viver em áreas escuras e úmidas embaixo de pedras, pilhas de madeira, porões ou outros espaços pequenos. Você pode controlar o piolho da madeira ao impedir que tenham acesso ao que precisam para sobreviver. Os inseticidas também ajudam a controlar a população desses crustáceos em sua casa ou jardim quando são aplicados adequadamente, seguindo as instruções do fabricante.

Em casa

Passo 1

Verifique a base das paredes exteriores de sua casa, buscando por evidência do excesso de umidade ao longo da fundação. Remova quaisquer madeiras, vasos, detritos, pedras e matérias orgânicas que possam fornecer aos piolhos da madeira lugares para se alimentarem, procriarem e esconderem.

Passo 2

Inspecione seu telhado e sistemas de calha, buscando vazamentos ou drenagem inadequada da água que possam contribuir para o acúmulo de água embaixo da casa ou nas paredes.

Passo 3

Feche quaisquer buracos próximos às janelas e portas que possam permitir que os piolhos adentrem sua casa. Aplique calafetação em volta do local onde os canos da cozinha e do banheiro entram em sua casa.

Passo 4

Borrife pesticidas ao longo das fundações de sua casa para matar os piolhos ou desencorajar sua entrada. Aplique os produtos em possíveis entradas, como rachaduras, fendas e embaixo de escadas exteriores. Escolha inseticidas residuais, que continuam a matar ou repelir os piolhos por dias ou semanas após a aplicação.

Jardim

Passo 1

Localize e remova quaisquer pedras, tijolos, pedaços de madeira, vasos ou pilhas de compostagem desnecessários que possam ser utilizados para fornecer abrigo e um local de procriação aos piolhos da madeira.

Passo 2

Localize e retire matérias orgânicas podres, como pilhas de folhas, lascas e cascas de madeira, lenha, ervas daninhas ou lixo.

Passo 3

Evite irrigar demais o solo em seu jardim. Elimine qualquer coisa que impeça o fluxo de ar e que o solo seque adequadamente entre uma irrigação e outra.

Passo 4

Aplique terra diatomácea em vez dos inseticidas residuais, para matar os piolhos da madeira em seu jardim.

Mais recentes

×