Como matar mutucas

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A mutuca é uma mosca grande, também conhecida como mosca de veado. A mosca fêmea, que se alimenta de sangue, é a mais dolorosa e irritante. Elas reproduzem-se em áreas úmidas, e a eliminação de zonas úmidas irá reduzir a população de mutucas. Matar esses insetos é um problema que muitas pessoas que vivem no campo têm de enfrentar. Elas amam áreas úmidas, bem como lugares onde vivem animais maiores, como vacas e cavalos. É possível matá-las de diversas maneiras, mas nenhum método é 100% eficaz. Na melhor das hipóteses, você vai reduzir o número de moscas em sua região e também impedir que elas ataquem seres humanos ou animais.

Matando moscas

Passo 1

Pulverize a vegetação do lado de fora da sua casa, o perímetro da sua piscina ou quaisquer lagoas e todas as áreas do jardim que têm condições pantanosas ou úmidas, usando um inseticida destinado a matar mutucas.

Passo 2

Aplica uma lavagem anti-mosca na pele de cavalos, vacas ou cães para evitar que as moscas ataquem os animais. Essas lavagens não são seguras para uso em gatos.

Passo 3

Mate as moscas domésticas com um mata-mosca. Tome cuidado para usar força suficiente para matar a mosca ao mesmo tempo, ou então você pode aumentar a chance da mosca tentar mordê-lo. Moscas não são tão vingativas como abelhas ou vespas, mas suas mordidas machucam.

Captura de moscas

Passo 1

Use uma pequena mesa com um fundo aberto que não tenha problema em ficar exposta ao ar livre.

Passo 2

Coloque um parafuso em forma de S ou D no meio da parte inferior da mesa. Amarre um fio resistente no parafuso.

Passo 3

Amarre o fio com uma bola de cor escura. Cole papel pega-mosca na parte inferior da mesa. As mutucas voarão sobre a bola e ficarão presas no papel. Coloque a armadilha perto de áreas onde as mutucas se reunem naturalmente, como áreas úmidas, piscinas e gaiolas de animais.

Mais recentes

×