Como matar parasitas e bactérias usando sal

••• Creatas Images/Creatas/Getty Images

Temos vivido com bactérias e parasitas desde o início dos tempos. Parasitas são organismos que sobrevivem a partir de outros organismos. As bactérias são pequenos organismos vivos (micro-organismos) e podem ser encontradas em quase todos os ambientes não esterilizados. Há muitos anos, as pessoas acreditavam que o sal poderia matar parasitas e bactérias. Isso é verdade, no entanto, existem tipos específicos de sal que fazem isso e, para serem eficazes, devem ser usados e aplicados de formas específicas.

Passo 1

Para parasitas e bactérias que vivem no nosso corpo, considere fazer uma limpeza de cólon ou um enema com água salgada. Encha uma garrafa com água morna e adicione algumas colheres de sopa de sal marinho ou sal puro.

Passo 2

Coloque uma cânula no ânus ligada à garrafa e aperte a garrafa, de forma que a água limpe a área anal. É desejável fazer isso na banheira ou no box para a água em excesso escorrer pelo ralo.

Passo 3

Você também pode beber água salgada para matar parasitas internos e bactérias. Simplesmente encha um copo de 250 ml com água morna e adicione uma ou duas colheres de chá de sal marinho ou sal puro. Mexa até dissolver bem. É necessário beber mais de oito copos de água pura se você deseja tratar as bactérias e os parasitas usando este método.

Passo 4

Para parasitas e bactérias que vivem externamente no corpo, um banho de água salgada pode resolver. Encha a banheira com água morna e adicione algumas colheres de sopa de sal. Fique na banheira e molhe o corpo por 30 minutos.

Passo 5

Enquanto toma banho na água salgada, também pode limpar o corpo com um pano úmido com alguns grãos de sal marinho ou sal puro. Esfregue e molhe todos os membros do corpo para remover as bactérias e os parasitas.

Mais recentes

×