×
Loading ...

Como matar piolhos e lêndeas com álcool

Aplicar álcool é um dos muitos tratamentos para matar piolhos e lêndeas nos pentes, escovas e utensílios de cabelo. Os médicos recomendam xampus, cremes ou loções específicas para matar os piolhos diretamente na cabeça, de acordo com a página KidsHealth.com. Seguindo essas medidas para matar os piolhos e lêndeas, incluindo aplicar álcool para limpar acessórios relacionados à cabeça, é possível se livrar dessas pragas em 7 a 10 dias.

Instruções

Mergulhe as escovas de cabelo infestadas de piolhos em álcool por uma hora (a brush image by timur1970 from Fotolia.com)
  1. Mergulhe os pentes e escovas usados pela pessoa com piolhos e lêndeas no álcool por uma hora. O álcool matará esses parasitas e impedirá que a infestação se espalhe para outras pessoas.

    Loading...
  2. Desinfete os acessórios usados na cabeça, como capacetes e chapéus, esfregando um pano ou algodão embebido em álcool sobre toda a superfície. Desinfetar esses itens irá impedir a infestação e a recorrência dos piolhos e lêndeas.

  3. Repita os procedimentos de desinfecção com o álcool em pentes e escovas após remover os piolhos e lêndeas do couro cabeludo para prevenir possíveis novas infestações.

Loading...

Aviso

  • Algumas páginas na Internet sugerem usar o álcool diretamente na cabeça para matar os piolhos e lêndeas. O Wisconsin Department of Health Services recomenda evitar o uso de substâncias potencialmente inflamáveis para matar os insetos e sugere o uso de um xampu especial com 1% de permetrina para matar os piolhos e lêndeas no couro cabeludo.

O que você precisa

  • Álcool
  • Balde pequeno

Referências

Loading ...
Loading ...