×
Loading ...

Como matar ratos para alimentar cobras

As cobras parecem ser grandes predadoras, mas se um rato for colocado junta a ela -- supostamente como alimento -- ele pode acabar ferindo o réptil, mordendo ou debilitando-o. Muitos donos de cobras matam o rato antes por esse motivo, fornecendo ao cobra uma presa fresca sem qualquer risco. Esse tema é fonte de grande controversa -- os donos das cobras preocupam-se bastante se existe, de fato, uma maneira mais humana para matar ratos para alimentar cobras, com cada um chegando a um método que ele pessoalmente acredita ser o menos traumático para o roedor.

Instruções

Cobra rastejando (Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images)
  1. Segure o rato firmemente pelo rabo com uma mão. Você só deve fazer isso se o animal tiver mais de 3 semanas de vida. Se o rato for mais novo que isso, você pode arrancar o rabo.

    Loading...
  2. Segure a base da cabeça do rato entre o polegar e o indicador da outra mão.

  3. Puxe cada extremidade do corpo em direções contrárias.

  4. Escute um estalado; isso indica que o pescoço do animal foi quebrado. O rato vai ficar imóvel. As pernas podem mexer, mas isso é um ato reflexivo do nervo; o rato já está morto

Loading...

Dicas

  • Outra maneira considerada "humana" de matar ratos é através do dióxido de carbono. A maneira mais fácil e rápida de fazer isso é fazer um pequeno buraco em um recipiente hermético, que não permite a passagem de ar. Em seguida, feche o rato dentro dele com um pedaço de gelo seco. Conforme o gelo derrete, ele produzirá dióxido de carbono e, por ser mais pesado que oxigênio, ele forçará a saída do mesmo pelo buraco superior do recipiente, fazendo com que o rato fique sonolento e durma antes de morrer.

Aviso

  • Nunca mate os ratos com produtos químicos antes de alimentar a cobra, pois, se eles forem ingeridos, podem causar complicações ao seu animal.

Referências

Loading ...
Loading ...