Como matar e repelir o bicho-da-farinha

bowl of cereal image by pearlguy from Fotolia.com

As larvas do bichos-da-farinha, ou tenébrio, são pragas domésticas comuns que infestam cereais e grãos. De acordo com a University of Maine Cooperative Extension, essas larvas podem ser encontradas em grãos úmidos em áreas escuras e silenciosas. Se essas pragas não forem removidas da casa, de forma apressada, elas podem infestar e destruir os alimentos. Aprender a repelir de forma adequada e matar as larvas do bicho-da-farinha é uma necessidade, se você quiser manter sua comida o mais seguro possível.

Step 1

Passe um aspirador ou varra todas as larvas visíveis. De acordo com a University of Maine Cooperative Extension, essa praga pode apresentar uma coloração que varia do amarelo ao marrom, com um corpo liso e brilhante, semelhante ao de uma minhoca. Em fase adulta, a larva apresenta uma coloração preta e pode atingir entre 9 e 12 cm de comprimento. Retire o saco do aspirador e coloque no lixo. Feche bem o saco plástico e jogue-o fora imediatamente para evitar que as larvas voltem a infestar a sua casa.

Step 2

Coloque os alimentos infestados com as larvas em um recipiente seguro para ir ao forno aquecido. O aquecimento das larvas na temperatura adequada mata as pragas em todas as fases de desenvolvimento, incluindo os ovos. Para garantir o sucesso, a University of Maine Cooperative Extension recomenda aquecer o forno entre 54 °C e 65 °C durante 30 minutos. Coloque a comida em um saco de lixo seguro e jogue fora.

Step 3

Borrife um inseticida eficaz em torno do perímetro da casa ou propriedade para manter as pragas longe. Reaplique o inseticida periodicamente e também sempre que chover para garantir o sucesso duradouro. Você pode comprar um inseticida eficaz em lojas de jardinagem.

×