Como evitar que um galinheiro fique com mal cheiro

••• Adrian Samson/Lifesize/Getty Images

Galinhas e patos são aves de fazenda que se coçam na sujeira e produzem muitos dejetos. Portanto, manter um galinheiro sem o odor característico pode ser um desafio. Entretanto, você pode minimizar o cheiro cuidando dos animais e galinheiro apropriadamente. Organização e limpeza são cruciais para isso. Seguindo esses passos, você reduzirá o cheiro ruim e melhorará a saúde dos animais, fornecendo um lugar mais agradável para eles.

Passo 1

Pegue as galinhas e patos, tire-os do galinheiro e coloque-os em um lugar seguro enquanto realizará a limpeza.

Passo 2

Tire toda a serragem do galinheiro. Se estiver usando palha, você pode utilizar como fertilizante, deixando-a decompor. Faça isso duas vezes por semana para evitar que acumule amônia das fezes das galinhas.

Passo 3

Use a vassoura para tirar toda a sujeira do chão do galinheiro. Adicione o material na pilha de compostagem.

Passo 4

Remova os potes de comida, bebedores e qualquer outros objetos que estejam dentro do galinheiro. Jogue toda a comida, limpe os potes e bebedouros com água quente e sabão. Deixe secar ao ar livre. Faça isso uma vez por semana para não deixar que a comida fique velha.

Passo 5

Misture uma xícara de água sanitária em um balde de água quente com sabão. Esfregue o galinheiro inteiro com uma escova de aço. Esfregue bem para limpar completamente.

Passo 6

Coloque serragem nova no chão do galinheiro. Coloque os potes de comida e bebedouros de volta, enchendo com água e comida fresca. Coloque as aves de volta ao galinheiro.

Mais recentes

×