×
Loading ...

Como usar o M-Audio FastTrack Pro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

M-Audio Fast Track Pro é uma interface de áudio digital que se conecta ao seu computador por meio de uma porta USB. Usando este dispositivo como uma placa de som externa, você pode conectar todo o seu equipamento de música ao seu computador e gravar sequências de áudio como um em estúdio profissional. O Fast Track Pro contém entradas para instrumentos analógicos como guitarras e baixos, instrumentos MIDI digitais como sintetizadores e baterias, microfones XLR, monitores e dispositivos RCA.

Instruções

Aprenda a trabalhar com o M-Audio Fast Track Pro (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Insira o disco de instalação do Fast Track Pro no drive de CD/DVD de seu computador e execute uma instalação básica. Para que sua interface se comunique com o seu software de áudio digital, você precisará colocar os drivers de software apropriados em seu computador. Observe que seu computador deve rodar o Windows XP, Vista, 7 ou o Mac OS X 10.3.9 ou superior.

    Loading...
  2. Conecte o cabo USB do Fast Track Pro ao seu computador. O cabo USB incluído contém um conector retangular (USB A) e um quadrado (USB B). Conecte o conector quadrado à porta USB correspondente no painel traseiro de seu Fast Track Pro (indicada pelo símbolo USB, similar a um tridente) e conecte o retangular em qualquer porta USB em seu computador.

  3. Conecte seus instrumentos, microfones e outros equipamentos musicais ao Fast Track Pro. Plugue guitarras, baixos, teclados e outros dispositivos analógicos às portas de 1/4" marcadas com "Inserts", usando cabos de áudio TRS. Conecte seus microfones XLR profissionais às portas XLR traseiras, denominadas "Mic/Inst", usando cabos XLR de três pinos. Plugue equipamentos MIDI digitais como sintetizadores às portas "MIDI", usando cabos MIDI de cinco pinos (use a porta "MIDI In" para transferir notas de seu dispositivo MIDI ao computador, e use a porta "MIDI Out" para transferir notas de seu computador ao dispositivo MIDI). Use as entradas "TRS Output" e os plugues RCA vermelho e branco para os dispositivos de saída correspondentes, como caixas de som.

  4. Abra um programa de áudio digital. Para gravar músicas com seu Fast Track Pro, você deve usar um programa de gravação de áudio em seu computador. Exemplos populares incluem o GarageBand, Logic, Pro-Tools e Reason. Veja a seção "Recursos" para uma lista de opções gratuitas. Quando o programa de áudio for carregado, abra "Options" ou "Preferences" (encontrados nas barras de menus) e selecione "M-Audio Fast Track Pro" como seu dispositivo de entrada.

  5. Ative seu Fast Track Pro clicando no botão "Power" branco no painel traseiro. Mova o interruptor "48V PH Power" para a posição "On" caso esteja usando um microfone condensador como parte da configuração (estes requerem a adição de energia fantasma para produzir som).

  6. Gire os botões "Gain" (ao lado de cada plugue XLR) em sentido horário para aumentar a quantidade de som transmitido através do Fast Track Pro. Gire o botão "Mix" (indicado por um "In" no lado esquerdo e "PB" no direito) para controlar sua execução (monitoramento). Girando o botão em direção a "In", você ouvirá mais de sua entrada, ou seus instrumentos conectados. Fazendo-o em direção a "PB", você ouvirá mais de sua saída, advindo de seu computador. Os controles de botões "Output" ajustam o volume principal de saída.

Loading...

Dicas

  • Observe seu painel frontal enquanto realiza a reprodução e gravação de músicas. Se a luz vermelha "Clip" começa a piscar, significa que seus níveis estão muito altos e resultarão em uma qualidade de som distorcida. Elimine o estouramento do som reduzindo a quantidade de "Gain" e "Output" com os botões correspondentes.

O que você precisa

  • Computador
  • Software de áudio digital

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...