×
Loading ...

Como medir tempo em centésimo de hora

Atualizado em 27 setembro, 2018

Alguns sistemas de pagamento exigem que as horas de trabalho do empregado sejam postas em centésimos de hora em um computador. Se o relógio-ponto grava as horas de trabalho em horas e minutos, é necessário converter o tempo para centésimos e incluir a informação de pagamento precisamente. Quando se calcula o pagamento na calculadora, é muito mais fácil usar centésimos de hora com ponto decimal para somá-las. Uma calculadora usa unidades de 100 e os relógios usam unidades de 60 minutos. Converter as horas em centésimos fornece as horas trabalhadas em unidades de 100.

Instruções

Relógios de hora informam o tempo em minutos e segundos (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Veja a hora no cartão-ponto em horas e minutos. Por exemplo, um funcionário trabalhou 7 horas e 58 minutos em um relógio-ponto que marca horas e minutos.

    Loading...
  2. Divida os minutos por 60, pois existem 60 segundos em um minuto. Nesse exemplo, 58 dividido por 60 dá 0,967.

  3. Arredonde o número na casa da centena para cima ou para baixo. A casa da centena é o segundo número depois do ponto decimal. Se o terceiro número depois do ponto decimal for cinco ou mais, arredonde o número da centena para cima. Se esse número for quatro ou menor, deixe a casa da centena como está. Nesse exemplo, como o 7 está na casa dos milésimos (o terceiro número depois do ponto decimal), arredonda-se o número para 0,97. Desse modo, o número de tempo trabalhado em centésimos de hora é 7,97 horas.

Loading...

O que você precisa

  • Calculadora

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...