Como medir a distância correta entre o vaso sanitário e a parede

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A instalação de vasos sanitários em construções novas requer medições precisas para que os tubos de drenagem fiquem alinhados com o sifão dos mesmos. O tubo de drenagem é instalado muito antes do sanitário, usando uma medida aproximada que coincide com a dimensão aproximada do vaso sanitário. Quando estas medidas estão incorretas, o sanitário pode acabar encostando na parede terminada ou sendo posicionado a muitos centímetros de distância da parede.

Passo 1

Verifique a planta da construção para localizar o ponto geral onde o vaso sanitário será instalado.

Passo 2

Calcule as distâncias entre as instalações vizinhas e paredes até o centro do vaso sanitário. Use as dimensões citadas nas plantas, ou meça na própria planta e converta-as usando a escala para chegar às medidas reais.

Passo 3

Marque uma linha perpendicular do contrapiso em direção à parede que ficará atrás do vaso sanitário, representando o centro do vaso em relação aos objetos que ficarão nas laterais.

Passo 4

Meça 30 cm (ou 25 cm) a partir da parede atrás do vaso seguindo ao longo da linha traçada no Passo 3.

Passo 5

Some a espessura da parede terminada na medição. Se a parede for uma drywall de 1,25 cm, adicione 1,25 cm aos 30 cm para chegar a 31,25 cm. Se a parede finalizada for uma drywall de 1,5 cm e a abertura para o vaso é de 25 cm, some 1,5 cm aos 25 cm para chegar a 26,5 cm.

Passo 6

Marque a localização na linha traçada no Passo 3. O tubo de drenagem sanitário será centralizado nesta marca.

Mais recentes

×