Como usar meia-calça com sandálias de tiras

••• Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images

Uma regra básica pregada pelos entusiastas da moda é que as mulheres nunca devem usar meia-calça com sapatos abertos, inclusive sandálias de tiras. No entanto, nem todo mundo quer ou pode seguir esse mandamento. Principalmente se você precisa do suporte da meia-calça e gostaria de usar uma saia com sandálias de tiras durante o verão. Neste caso, é possível combinar as peças implementando algumas estratégias.

Passo 1

Compre uma meia-calça de uma cor que combine com seu tom de pele. Quanto mais próximo ao seu tom de pele, menos provável de as pessoas a notarem. Adquira uma peça que seja o mais transparente possível.

Passo 2

Use uma meia-calça completamente transparente. Não use uma meia-calça com sandálias de tiras se a parte que cobre os dedos for mais escura ou demarcada. Ficará óbvio que você está usando meia-calça.

Passo 3

Tente usar uma meia-calça "dedos livres". Certifique-se de adquirir uma peça da mesma cor que seu tom de pele ou seus dedos ficarão obviamente de uma cor diferente da meia-calça. Esse tipo de meia-calça tem costuras entre a base do dedão e dos outros dedos, como uma tanga, para mantê-los no lugar. Elas podem ser encontradas em muitas lojas de departamento e também pela internet.

Passo 4

Corte os pés de sua meia-calça. Isso funciona quando você for usar sandálias de tiras com calças, ao invés de saia ou vestido. Usando uma tesoura afiada, corte o pé da meia acima da barra de suas calças. Embora elas enrolem um pouco para cima durante o dia, ela dará o controle que você deseja e não ficará visível para os outros.

Mais recentes

×