A melhor maneira de limpar um dreno de congelador entupido

••• Ice image by Eagle from <a href='http://www.fotolia.com'>Fotolia.com</a>

Um ralo entupido de um congelador resulta em poças de água no chão sob seu freezer ou geladeira. As partículas de poeira, gelo e outros detritos podem resultar em um entupimento. Desentupir o ralo não é muito difícil, mas exige que você desligue completamente o seu congelador, o que pode resultar em alimentos estragados. Ao detectar um entupimento no ralo do aparelho, é importante ter um lugar para guardar os seus alimentos congelados enquanto o entupimento é sanado.

Passo 1

Remova todos os itens do freezer (pode ser geladeira também, caso esteja em anexo). Desconecte o aparelho para que ele possa descongelar. Desligue o fusível adequado. Coloque algumas toalhas velhas para absorver todo o derretimento do gelo. Deixe desligado por algumas horas para que todo o gelo descongele.

Passo 2

Despeje uma mistura de água quente e alvejante no ralo a fim de derreter o gelo que possa estar preso no dreno e expulsar todos os entupimentos. Use cerca de uma xícara de solução. Alternativamente, misture uma solução de água e bicarbonato de sódio.

Passo 3

Passe um limpador de cano no ralo do congelador para forçar através de quaisquer obstruções.

Passo 4

Remova o painel traseiro da geladeira e retire o dreno do congelador com as mãos, caso os métodos anteriores falharem para desobstrução. Limpe bem o tubo de drenagem antes de recolocá-lo.

Mais recentes

×