×
Loading ...

Como limpar um condensador de freezer

Os condensadores de freezer estão equipadas com bobinas que distribuem o calor removido do interior do congelador. Ao longo do tempo, estas bobinas ficam cobertas por camadas de poeira e sujeira e, eventualmente, interferem com a capacidade de arrefecimento do condensador. Realizar uma limpeza regular das bobinas é uma parte importante da manutenção do congelador e não só auxilia o aparelho a funcionar de forma mais eficiente, mas também prolonga sua vida útil. Elas podem estar localizadas por trás do aparelho ou abaixo dele e devem ser limpas duas vezes por ano para otimizar o desempenho.

Instruções

Limpe seu freezer (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Desligue o congelador da tomada. Puxe o aparelho suficientemente longe da parede de trás para manobrar com facilidade, se as serpentinas do condensador estiverem localizadas na parte traseira do congelador.

    Loading...
  2. Use uma chave de fenda para remover a placa de proteção que cobre as bobinas, se elas estiverem localizadas atrás do congelador. Em alguns modelos, elas não estão cobertas por uma placa e são claramente visíveis. Retire a placa na parte inferior do congelador, se as bobinas encontram-se debaixo dele.

  3. Coloque um bocal de extensão no aspirador de pó e aspire toda a poeira e detritos das bobinas.

  4. Encha uma bacia com água morna e três ou quatro gotas de detergente líquido, se algum resíduo permanecer após a aspiração.

  5. Molhe um pano de limpeza na água com sabão e torça-o bem. Limpe suavemente sobre as bobinas até que o resíduo desapareça.

  6. Recoloque a placa de proteção e parafusos ou recoloque a placa de recuo no fundo do congelador.

  7. Ligue o aparelho novamente e permita que o congelador funcione como de costume.

Loading...

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Aspirador com bocal anexo
  • Bacia
  • Detergente líquido
  • Pano de limpeza

Referências

Loading ...
Loading ...