Melhor maneira de tratar bolhas de queimadura nas pontas dos dedos

••• Martin Poole/Stockbyte/Getty Images

Uma bolha de queimadura em qualquer parte do corpo pode ser muito dolorosa, especialmente em cima da ponta do dedo. Não tente curá-la por conta própria, o melhor é deixá-la curar-se sozinha. Há, porém, maneiras de acelerar o processo de cicatrização e garantir que ela não piore.

Após a queimadura

Imediatamente após a queimadura, certifique-se de que a área esteja sendo bem tratada e mantida longe de qualquer dano adicional. Para uma pequena queimadura, corra água fria em cima dela ou mergulhe-a em um banho de água fria. Aplique ataduras estéreis secas na área assim que estiver seca. Troque os curativos muitas vezes e deixe que o local respire durante as trocas.

Tratamento

A melhor coisa a se fazer em uma queimadura é deixá-la só. Não toque nela ou tente drená-la, pois isso pode fazer com que o problema piore, causando uma infecção. A substância aquosa dentro da bolha realmente ajuda no tratamento da queimadura. A bolha estourará por conta própria e fará a drenagem, bem como irá se curar naturalmente.

Remédios

Existem muitos métodos que você pode tentar para ajudar o processo de cura, proporcionando alívio da dor. Para isso, aplique um creme dental de menta na queimadura, pois isso refrescará a pele e o flúor do creme tem sido conhecido por atuar como um auxiliar de cura. Uma pasta de folhas de hortelã e azeite de oliva também pode ser aplicada na área para proporcionar alívio da dor. Tome Tylenol ou ibuprofeno para aliviar a dor e reduzir o inchaço.

Evitar

Certifique-se de não usar qualquer tipo de pomada, manteiga, gordura ou pó em cima da queimadura, pois esses podem selar no calor. Como sempre, caso o problema ou a dor piorem, visite o seu médico para ter uma assistência médica.

Mais recentes

×