Como mesclar duas fotos no Paint

••• abstract,shape.symbol of creatures in space/planet image by L. Shat from Fotolia.com

O Microsoft Paint é um software de edição básica de imagens que vem com o sistema operacional Windows. Nele é possível adicionar símbolos, cores, efeitos, digitar títulos e outros textos sobre imagens. Também se pose converter imagens para diferentes formatos de arquivos, tais como .jpg, .gif, .bmp e .png.

Você pode juntar várias imagens em um arquivo e mesclá-las lado a lado ou uma sobre a outra. Isso é útil para impressões rápidas de várias pequenas imagens.

Passo 1

Clique em "Iniciar", "Todos os programas, "Acessórios" e então selecione "Paint" para abrir o programa.

Passo 2

Clique no botão "Paint" e escolha "Abrir". Na caixa de seleção de arquivo, escolha a primeira imagem a ser mesclada e então clique no botão "Abrir".

Passo 3

Clique e segure o quadrado no canto inferior direito da imagem e arraste-o para baixo e para a direita, abrindo espaço para a segunda imagem. Solte o botão do mouse.

Passo 4

Clique na seta abaixo do ícone "Colar" no canto superior esquerdo do botão "Início". Escolha "Colar de" deste menu.

Passo 5

Escolha a segunda imagem a ser mesclada e clique no botão "Abrir".

Passo 6

Clique na segunda imagem e segure o botão do mouse enquanto você arrasta a imagem tanto para a esquerda quanto para baixo como desejado. Não a solte até que ela esteja na posição adequada.

Passo 7

Clique na área branca na área de trabalho. O quadrado que aumenta a imagem aparecerá novamente. Clique no que está localizado na parte inferior direita e segure ao arrastar para o canto inferior central ou direito da imagem. Solte o botão do mouse.

Passo 8

Clique no botão "Paint" e escolha "Salvar como". Dê um nome à nova imagem mesclada digitando-o na caixa "Nome do arquivo" e clique no botão "Salvar".

Mais recentes

×