×
Loading ...

Como fazer uma mesinha para as crianças

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As crianças aprendem usando a imaginação durante suas brincadeiras e fazendo atividades manuais. Determine um lugar no quarto das crianças ou no local onde brincam que possua prateleiras para organizar os materiais e uma mesa para realizar as suas atividades. É fácil fazer uma mesa de atividades para as crianças que seja adequada a qualquer lugar, grande ou pequeno. Tudo o que você precisará é de alguns materiais para a montagem, algumas ferramentas e instruções básicas.

Instruções

Atividades infantis (http://www.sxc.hu/photo/1154108)

    Determine o tamanho da mesa

  1. Determine o tamanho da mesa para seus filhos, levando em conta o espaço disponível. Faça-a do maior tamanho que puder, para permitir que as crianças tenham um espaço adequado a suas atividades. Pernas de mesa podem ter o comprimento ajustado à medida que as crianças crescem, mas o tampo deve ser o mesmo ao longo dos anos. Leve as medidas que usará a uma loja de materiais para casa e os atendentes irão cortar o painel de madeira e os ornamentos decorativos no tamanho que você precisar. Os ornamentos irão ao redor do perímetro do tampo, desta forma você precisará de dois pedaços do mesmo comprimento da mesa e de outros dois pedaços que sejam da mesma largura dela. Escolha cores alegres que sejam do agrado das crianças. Você poderá mudar estas cores no futuro.

    Loading...
    As crianças podem usar a mesa para fazer diversas atividades (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  2. Coloque o painel de madeira compensada sobre uma superfície plana. Marque os pontos onde irão as pernas da mesa. Se você colocar uma perna em cada canto, a estabilidade será melhor, mas você pode fazer a fixação a alguns centímetros distantes das bordas se desejar. Faça furos piloto para os parafusos de fixação das pernas. Faça a fixação usando parafusos colocados em ângulo que transpassarão a borda superior das pernas e se alojarão no painel de madeira. Coloque um parafuso na lateral de cada perna.

    Fixe as pernas da mesa com parafusos (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  3. Fixe com fita adesiva o ornamento decorativo ao redor do perímetro da mesa. Faça furos piloto através dele e da mesa. Três ou quatro parafusos pequenos serão suficientes para manter o ornamento no lugar. Coloque um parafuso de cada lado e retire a fita. Coloque os parafusos que faltam.

    Fixe com fita adesiva o ornamento decorativo ao redor do perímetro da mesa (Andrew Olney/Digital Vision/Getty Images)
  4. Lixe a mesa usando uma lixa média para remover farpas ou partes ásperas, e depois use uma lixa fina para remover qualquer risco que a lixa média tenha feito. Envernize e pinte a mesa de seus filhos de forma a incentivar a criatividade das crianças.

    Use lixas média e fina (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
Loading...

Dicas

  • Coloque uma folha de material acrílico no tampo da mesa para protegê-la. Há lojas que cortam este material no tamanho que você desejar, e você pode usar fixadores de borracha para mantê-lo no lugar.

Aviso

  • Use luvas de proteção quando manusear madeira.

O que você precisa

  • Painel de 2 cm de madeira compensada
  • Quatro pernas de mesa
  • Furadeira e brocas pequenas
  • Chave de fenda e parafusos para madeira
  • Ornamentos decorativos
  • Fita adesiva
  • Lixas de abrasividade média e fina
  • Verniz e tinta
  • Dois pinceis e bandeja para tinta

Recursos

Loading ...
Loading ...