Como usar a parte de cima do micro-ondas como prateleira

••• Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

Utilizar a parte de cima de um micro-ondas como prateleira libera espaço dos balcões da cozinha e adiciona um interesse no visual do cômodo. Dependendo da localização do micro-ondas, talvez você consiga colocar pequenas bugigangas ou pratos grandes. Embora algumas pessoas acreditem que o micro-ondas produz radiação, o Departamento de Agricultura dos EUA diz que eles produzem ondas iguais as da televisão e rádio. Deste modo, a radioatividade não afetará nada que você colocar em cima do eletrodoméstico.

Passo 1

Considere colocar uma esteira ou pano decorativo em cima do micro-ondas. Alguns itens fazem um zumbido quando o micro-ondas está em uso, o que pode irritar as pessoas.

Passo 2

Utilize uma fita métrica ou régua para medir o espaço entre o micro-ondas e o armário da cozinha, se necessário. Isso dirá o tamanho do item que pode ser colocado em cima do eletrodoméstico.

Passo 3

Olhe a cozinha e veja se alguma coisa chama a atenção por estar tirando muito espaço da bancada. Cestas de fruta, por exemplo, parecem mais apropriadas em cima do micro-ondas em vez de perto da cafeteira. Você também pode colocar coisas menores, como uma torradeira ou processador de comida, caso não tenha espaço nos armários da cozinha.

Passo 4

Transforme seu micro-ondas em uma prateleira de exposição. Arrume a decoração como se fosse uma prateleira de madeira. Por exemplo, você pode colocar o apoio de pratos em cima do pano e colocar uma figura ou prato decorativo para apreciar quando estiver na cozinha. Caso o espaço seja pequeno, decore com objetos menores, como figuras.

Mais recentes

×