Como pegar minhocas usando o método do choque

••• worms image by Adrian Hillman from Fotolia.com

A minhoca é o tipo favorito de isca para um pescador. Existe uma grande variedade de maneiras para obtê-las, pois elas podem ser compradas em qualquer loja de pesca ou facilmente escavadas na terra. No entanto, para pescadores mais aventureiros, o "método do choque" é uma opção única. Este método envolve o uso de barras de metal, eletricamente carregadas, para dar um choque no chão, trazendo os vermes à superfície, onde podem ser recolhidos sem dificuldade.

Passo 1

Electric Plug image by JJAVA from Fotolia.com

Segure a extremidade do seu fio elétrico, sem ser a que tem o conector, e puxe-o em duas vertentes cerca de 33 centímetros de comprimento.

Passo 2

Tire a cobertura de plástico com cuidado usando um alicate. Continue até que cerca de 7,5 centímetros de fio estejam expostos.

Passo 3

Enrole firmemente cada vertente de fio exposto em torno de uma das extremidades de cada uma das barras de metal, de pelo menos cinco voltas.

Passo 4

Enrole cerca de 20 centímetros de fita adesiva na parte da haste que está envolvida pelo fio desencapado, para garantir que os fios não escorreguem.

Passo 5

Cubra a área envolta pelos fios, incluindo a outra parte da haste de metal, com uma fita isolante.

Passo 6

Coloque cada haste de metal de cerca de 8 centímetros no solo, com 10 a 12 centímetros de espaço entre eles.

Passo 7

Coloque cada haste de metal no solo, com cerca de 20 centímetros submersos e com um de espaço entre eles com cerca 25 a 30 centímetros.

Passo 8

Desconecte o cabo e recolha os vermes.

Mais recentes

×