×
Loading ...

Como testar uma válvula EGR elétrica

A válvula de recirculação dos gases de escapamento (EGR) de um veículo é um componente crucial na diminuição das emissões e assegura o bom funcionamento. As válvulas EGR eletrônicas são usadas ​​em veículos datados de 1990 em diante. O computador de bordo opera a válvula, o que difere das EGR de anos anteriores, que eram operadas pelo vácuo do motor. O procedimento para testar uma EGR eletrônica é um pouco diferente e requer um multímetro. Se observar que seu veículo está com mau funcionando, parando ou obtendo pouca quilometragem por gasolina, você deverá testar a EGR. A tensão elevada pode significar que existe um bloqueio em algum lugar no interior da válvula e a falta de tensão pode sinalizar um problema entre a válvula e a comunicação do computador.

Instruções

Use um multímetro para testar a válvula EGR eletrônica (Digital Multimeter image by TekinT from Fotolia.com)
  1. Desligue o veículo e remova a chave da ignição. Permita que a válvula EGR esfrie.

    Loading...
  2. Abra o capô e localize a válvula EGR, que está montada no coletor de escape. Consulte o manual de reparação do veículo para obter a localização exata e o diagrama.

  3. Ligue o multímetro e configure o visor para "Volts DC". Prenda o cabo vermelho ao circuito EGR classificado de "C". Há cinco circuitos na EGR e cada um está indicado com letras de A a E. Conecte o cabo preto do multímetro a um ponto terra, tal como o cabo negativo da bateria.

  4. Gire a chave de ignição para a posição "On" (Ligado). Leia o multímetro. Se a tensão medida estiver acima de 0,9, o sistema deverá ser reparado. Se não houver nenhuma tensão, a EGR está com problemas e deverá ser substituída.

Loading...

O que você precisa

  • Multímetro

Referências

Loading ...
Loading ...