Como testar uma válvula EGR elétrica
Digital Multimeter image by TekinT from Fotolia.com
A válvula de recirculação dos gases de escapamento (EGR) de um veículo é um componente crucial na diminuição das emissões e assegura o bom funcionamento. As válvulas EGR eletrônicas são usadas em veículos datados de 1990 em diante. O computador de bordo opera a válvula, o que difere das EGR de anos anteriores, que eram operadas pelo vácuo do motor. O procedimento para testar uma EGR eletrônica é um pouco diferente e requer um multímetro. Se observar que seu veículo está com mau funcionando, parando ou obtendo pouca quilometragem por gasolina, você deverá testar a EGR. A tensão elevada pode significar que existe um bloqueio em algum lugar no interior da válvula e a falta de tensão pode sinalizar um problema entre a válvula e a comunicação do computador.
Step 1
Desligue o veículo e remova a chave da ignição. Permita que a válvula EGR esfrie.
Step 2
Abra o capô e localize a válvula EGR, que está montada no coletor de escape. Consulte o manual de reparação do veículo para obter a localização exata e o diagrama.
Step 3
Ligue o multímetro e configure o visor para "Volts DC". Prenda o cabo vermelho ao circuito EGR classificado de "C". Há cinco circuitos na EGR e cada um está indicado com letras de A a E. Conecte o cabo preto do multímetro a um ponto terra, tal como o cabo negativo da bateria.
Step 4
Gire a chave de ignição para a posição "On" (Ligado). Leia o multímetro. Se a tensão medida estiver acima de 0,9, o sistema deverá ser reparado. Se não houver nenhuma tensão, a EGR está com problemas e deverá ser substituída.
Referências
Sobre o Autor
Johnathan Cronk is a freelance writer and began writing at the age of 18. Throughout his career he has specialized in sports, how-to and advice articles. He has also written sales pitches in the corporate setting since 2001. He studied business at Hudson Valley Community College before transferring to the State University of New York, Albany.
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