×
Loading ...

Como misturar álcool e detergente para matar cochonilhas

Atualizado em 17 abril, 2017

As cochonilhas podem matar as plantas da sua casa. Elas grudam na planta usando suas bocas em forma de tubo e sugam os sucos da mesma. A cochonilha está na planta se ela apresenta uma substância pegajosa como algodão na folha ou caule. Essa substância é chamada de melada e as cochonilhas a usam para proteger os ovos. Apesar dos danos que podem fazer, existem alguns itens domésticos que podem ser usados para matá-las. Tudo que você precisa ter é álcool e detergente.

Instruções

Pode levar semanas para se livrar das cochonilhas; seja persistente (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

    Instruções

  1. Examine todas as plantas. As plantas infestadas com cochonilhas serão fáceis de ser identificadas pois elas estarão cobertas com melada.

    Loading...
  2. Remova todas as folhas secas e mortas para eliminar quaisquer esconderijos para as cochonilhas. A limpeza da planta será mais fácil se você tiver acesso à haste inteira.

  3. Embeba um cotonete ou bola de algodão em uma mistura de álcool e algumas gotas de detergente.

  4. Aplique a mistura em toda a planta, esfregando-a sobre folhas e hastes. Concentre-se em eliminar toda a melada pegajosa. A mistura irá dissolver a cera que as cochonilhas usam para proteção.

  5. Aplique a mistura semanalmente, até que as plantas estejam livres de cochonilhas.

Loading...

Dicas

  • Se o solo e as raizes estiverem infestadas de cochonilhas, jogue a planta fora.
  • Depois de tratar a planta, você deve isolá-la de outras plantas para garantir que todas as cochonilhas foram eliminadas.

O que você precisa

  • Bolas de algodão
  • Álcool
  • Detergente

Referências

Loading ...
Loading ...