Como misturar cores de tinta para tatuar

••• ink image by Sergey Shlyaev from Fotolia.com

Colorir é uma das muitas formas de realçar uma tatuagem, mas usá-la de forma errada é pior do que não usar. Misturar cores de tintas é um negócio de tudo-ou-nada e, se feito de forma incorreta, deixará uma sujeira horrível em sua pele, com a qual terá que conviver o resto da vida ou pagar para removê-la. Tintas para tatuagem existem em duas formas: à base de água e o pigmento puro, que é a base de álcool que não podem ser misturados -- eles são consideradas cores puras e misturá-los pode significar juntar propriedades químicas diferentes que podem ser, potencialmente, tóxicas. Tintas à base de água podem ser misturadas.

Passo 1

Corte uma tira de papel celofane ou plástico de embrulho e apoie-a em seu local de trabalho. É só ali que você deve fazer a mistura para que nada da superfície entre na mistura.

Passo 2

Coloque uma pequena quantidade da tinta 1 no papel. Não use muita tinta para não desperdiçar esse produto caro. Certifique-se de que há tinta o suficiente para fazer toda a seção da tatuagem daquela cor, já que será difícil refazer o tom exato mais de uma vez, a não ser que você tenha bastante prática.

Passo 3

Coloque a mesma quantidade da tinta 2 ao lado da tinta 1. Distribua de acordo com o tom que você deseja.

Passo 4

Misture as cores com o palito de dente. Não toque com sua pele. Certifique-se de que misturou completamente as cores até o tom desejado.

Mais recentes

×