Como misturar as orientações de página no PowerPoint

••• Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

O PowerPoint 2010 possui duas orientações de slides disponíveis: o modo "retrato" é mais alto do que largo, enquanto que o "paisagem" é o contrário. O modo "paisagem" é a orientação de slide padrão no momento em que você inicia uma nova apresentação do "PowerPoint". Você poderá girar os slides, porém todos eles deverão ter a mesma orientação. No entanto, será possível contornar o problema reunindo as várias apresentações. Essa solução permitirá que você crie algo que pareça ser uma grande apresentação de slides com orientações mistas.

Passo 1

Inicie o "PowerPoint 2010" clicando duas vezes em seu ícone no desktop ou escolha a sua opção a partir do menu "Iniciar".

Passo 2

Clique em "Arquivo", depois "Novo", "Apresentação em branco" e "Criar" para começar uma nova apresentação. Clique em "Arquivo", depois em "Salvar como". Navegue até a pasta desejada, digite um nome para o arquivo e clique em "Salvar" para armazená-lo.

Passo 3

Crie e salve uma segunda apresentação, conforme descrito na etapa anterior. Certifique-se que ambas as apresentações sejam salvas na mesma pasta, preservando a conexão entre elas, mesmo se a pasta for movida.

Passo 4

Mude a orientação do slide em uma das apresentações. Para trocar de "paisagem" para a orientação de "retrato", clique na aba "Design", ​​depois em "Orientação do slide" e "Retrato", no menu "Configurar Página". Salve, clicando em "Arquivo" e depois em "Salvar".

Passo 5

Decida qual apresentação virá primeiro e, em seguida, selecione o documento.

Passo 6

Clique na guia "Inserir" e em "Ação" na seção "Links". Clique no botão "Clique do mouse" ou "Ao passar o mouse", em seguida clique em "Hiperlink". Selecione "Outra apresentação do PowerPoint" a partir da lista de opções.

Passo 7

Selecione a segunda apresentação e clique em "OK". Se ela contiver vários slides, você poderá escolher o slide exato que deseja vincular. Clique em "OK" para confirmar essa seleção.

Mais recentes

×