×
Loading ...

Mofo branco em folhas

Um jardineiro enfrenta vários desafios no seu trabalho, incluindo muito sol, pouca água e o cão do vizinho. Em climas úmidos, também é possível ter que lidar com um mofo branco que cresce sobre as folhas das plantas.

Deixe as plantas bem espaçadas para evitar a proliferação do fungo (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Causa

O oídio é uma infecção causada por um fungo diferente. Ela começa com manchas que parecem um pó branco sobre um lado das folhas da planta. Com o tempo, o fungo se espalha até cobrir todas as folhas, caules e até mesmo flores, fazendo com a planta aparente possuir uma camada fina de farinha sobre ela.

Loading...

Problemas

O oídio pode danificar as folhas que infecta, tornando-as amareladas e fazendo com que caiam antes do normal. Uma planta com mofo branco pode experienciar distorção ou atraso no crescimento de novas folhas, caules e flores. Além disso, ela não conseguirá se desenvolver e parecerá doente.

Soluções

Evite o desenvolvimento de mofo branco nas folhas deixando um espaço entre as plantas e colocando-as em áreas expostas ao sol. Melhorar a circulação de ar entre elas também ajuda. Além disso, junte e remova todas folhas caídas e infectadas para evitar a propagação do fungo. Em casos extremos, o uso de fungicidas pode auxiliar no controle da infecção.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...