Como moldar seu protetor bucal

••• Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images

Protetores bucais previnem lesões na boca e danos aos dentes em esportes de contato pleno, como boxe ou wrestling. Ele deve ficar apertado nos dentes para uma proteção total da boca. Esta é a razão pela qual os protetores bucais devem ser feitos sob medida, para caber perfeitamente nos dentes. Existem muitos protetores que podem ser moldados para caber perfeitamente em sua boca sem a necessidade de ir a um dentista.

Passo 1

Encha uma tigela com água gelada. Coloque de lado para usar depois.

Passo 2

Ferva água na panela usando o fogão. O nível de água deve ser suficientemente alto para submergir completamente o protetor bucal moldável.

Passo 3

Retire a panela do fogão e desligue-o.

Passo 4

Coloque o protetor bucal moldável na água fervente usando uma pinça. Certifique-se de que o protetor bucal está voltado para baixo e completamente submerso.

Passo 5

Remova o protetor da água usando as pinças depois de 20 segundos. Após isso, afunde-o na tigela com água gelada por três segundos.

Passo 6

Coloque o protetor na sua boca. Feche-a gentilmente até que seus dentes entrem em contato com o mesmo. Não morda o protetor.

Passo 7

Faça o movimento de sucção com o protetor bucal por um minuto para deixá-lo apropriadamente moldado em seus dentes. (Não faça isso se você usar aparelho dentário, se for o caso apenas segure-o na boca.)

Passo 8

Deixe-o na sua boca por mais 2 minutos.

Passo 9

Remova o protetor bucal e coloque-o na tigela com água gelada. Após 5 minutos, tire-o de lá.

Mais recentes

×