Como fazer um molde de gesso caseiro da mão de um bebê

••• My own photo (my own baby).

Quem não ama as mãos e pés dos bebês? Se você quiser preservar os dedinhos do pé e da mão do seu bebê, utilize este simples gesso caseiro. Com ingredientes encontrados em sua casa, você pode guardar para sempre esses preciosos dedinhos.

Passo 1

Ferva duas xícaras e meia de água. Adicione sal e mexa até dissolver.

Passo 2

Meça quatro xícaras de farinha em uma tigela grande enquanto a água estiver fervendo. Quando a mistura de água com sal estiver pronta, despeje sobre a farinha.

Passo 3

Misture a farinha e a água para criar o seu gesso caseiro. Assim que a mistura de gesso esfriar o suficiente, amasse-a do mesmo jeito que se amassa a massa de pão.

Passo 4

Molde o seu gesso em formatos de círculo, quadrado ou coração. Você pode usar uma bandeja de bolo para ajudar a fazer a forma desejada. Assim que tiver um bom pedaço de gesso, você poderá modelar a mão ou pé do bebê diretamente no gesso.

Passo 5

Coloque a forma de gesso da mão ou pé do seu bebê no forno por cerca de três horas a 110° C. Coloque o gesso em uma assadeira coberta por uma camada de papel alumínio para melhores resultados.

Passo 6

Pinte o gesso da maneira que você preferir. Quando a tinta estiver seca, passe o verniz para preservar e proteger a sua peça ao longo dos anos!

Mais recentes

×