×
Loading ...

Como montar um disco rígido USB no VirtualBox

Atualizado em 20 julho, 2017

Montar um disco rígido USB em uma máquina virtual VirtualBox requer alguns passos extras de preparação. Mas, uma vez configurado, o processo torna-se automático para uso futuro. Acessar o disco interno da VM possui várias vantagens. Por exemplo, pode-se querer ler uma formatação do disco no Linux no Mac ou no Windows. Uma máquina virtual Linux diretamente ligada à unidade pode acessar os arquivos.

Instruções

Monte um drive USB no Virtualbox (typing on a computer keyboard image by TEMISTOCLE LUCARELLI from Fotolia.com)
  1. Baixe o "Pacote de Extensão" do Oracle VM VirtualBox pelo site do VirtualBox. Dê um duplo clique no arquivo baixado para executá-lo e espere o VirtualBox iniciar.

    Loading...
  2. Clique no botão "Install" (instalar) para começar. Role para baixo, na janela que aparece, para ler o contrato de licença. Clique em "Eu concordo" para continuar. Espere o VirtualBox instalar a extensão e clique em "OK".

  3. Escolha a máquina virtual que deseja usar e clique no botão "Settings" (configurações), na parte superior da janela. Clique no botão "Ports".

  4. Clique na guia "USB" e nas caixas de seleção "Enable USB Controller" (habilitar controle USB) e "Enable USB 2.0 (EHCI) Controller" (habilitar controle USB 2.0).

  5. Conecte o disco rígido externo ao computador. Clique no botão com sinal de mais ao lado da lista, abaixo das caixas de seleção de USB e selecione o drive USB da lista.

  6. Feche a janela "Settings" e clique no botão "Start" para ligar a máquina virtual. Verifique se há uma marca de seleção ao lado do drive USB na seção "USB" do menu "Devices" no topo da tela. A unidade monta automaticamente quando a máquina virtual terminar de iniciar.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...