×
Loading ...

Como fazer mostruários de comida falsa

Mostruários de alimentos falsos têm uma série de propósitos práticos, em restaurantes, supermercados, para montagens de lojas de varejo e teatros. O número de técnicas e materiais usados ​​para criar esses mostruários são limitados apenas pela imaginação d e aqui estão alguns métodos rápidos e fáceis que usam materiais disponíveis e técnicas simples.

Instruções

O mostruário pode parecer saboroso mesmo que a comida não seja de verdade (Wikimedia Commons)
  1. Passe o spray laca em comida de verdade. Embora não seja tecnicamente falso, esse método irá tornar a comida de verdade não comestível, permanente e adequada para mostruário. Goma-laca é um verniz de borracha que pode ser comprado em qualquer loja de ferragens. Esta técnica tende a fazer os alimentos parecerem molhados ou oleosos, por isso funciona melhor em coisas que já possuem um brilho.

    Loading...
  2. Faça vegetais folhosos falsos usando pedaços de tecido verde. Verduras escuras funcionam melhor para isso, especialmente quando feitas em tecidos de textura fina como a seda. Passe um pouco de spray de cabelo de trabalho pesado e flexível para dar às folhas falsas alguma rigidez.

  3. Use espuma de estofados para criar produtos de pão e bolo. Após o corte da forma desejada, obtenha a cor certa revestindo a espuma com tinta acrílica diluída.

  4. Crie cobertura falsa usando argamassa. Ambas as formas em pó e pré-mistura, que estão disponíveis em lojas de ferragens, são semelhantes à cobertura de açúcar e podem ser coloridas com corante alimentar da mesma forma. A "cobertura" irá secar e endurecer.

  5. Misture bebidas falsas e sólidas em copos reais. Para fazer isso, compre um kit de água falsa de resina (usado para bebidas falsas permanentes e arranjos de flores secas), em lojas de materiais de arte floral. Esses kits consistem em uma mistura de resina (plástico) com um catalisador a ser adicionado para fazer o plástico endurecer. Você pode fazer qualquer tipo de bebida falsa por adição de pó de mistura para bebidas antes da resina endurecer, ou usar amido de milho para fazer o leite falso. Você também pode adicionar corante alimentício e despejar a resina em um copo de sobremesa para fazer gelatina falsa.

  6. Faça hambúrguer falso de pasta de papel machê. Pique papel antigo (toalhas de papel são melhores) em pedaços pequenos e misture bem com um pouco de cola branca, água e tinta acrílica marrom-avermelhada. Forme os hambúrgueres e deixe secar.

Loading...

O que você precisa

  • spray laca
Loading ...
Loading ...