×
Loading ...

Como mudar o formato do corpo com exercícios

Cada pessoa tem uma forma de corpo específico. Você pode ter a parte de baixo do corpo mais larga ou essa pode ser a região do tronco, por exemplo. É possível mudar um pouco a forma do seu corpo se exercitando para perder gordura e ganhar massa muscular nas áreas certas. Umas das formas de corpo mais comuns em mulheres é o formato de pera, em que a parte superior é menor comparada com a inferior. Para transformar a forma do seu corpo, reduza a gordura na parte inferior do corpo e fortaleça e ganhe massa na parte superior.

Instruções

Ioga pode mudar a forma do corpo (yoga image by Indigo Fish from Fotolia.com)
  1. Faça exercícios cardiovasculares cinco vezes por semana. Isso é essencial já que parte da mudança no corpo envolve perder gordura. As pessoas com formato de maçã -- largas na região do tronco -- podem perder gordura geral com exercício cardiovasculares e assim reduzirem a região do tronco para ter uma cintura mais definida. Alguns exemplos de exercícios que queimam gordura são: corrida, natação e ciclismo.

    Loading...
  2. Reduza o tamanho das partes do corpo usando pesos mais leves e mais repetições. Exercitando-se dessa forma, as partes do corpo tendem a ficar mais finas. Use halteres e faixas elásticas para esse tipo de exercício. Treinos de resistência também podem ser feitos usando somente o peso do corpo. Agachamentos, por exemplo, usam somente o próprio peso do corpo.

  3. Levante pesos maiores para partes menores do corpo -- por exemplo, para desenvolver os ombros ou as pernas. Levante pesos maiores usando halteres ou equipamentos de academia. Pesos maiores com menos repetições proporcionam aumento de massa.

  4. Pratique ioga duas ou três vezes por semana. A ioga possui benefícios para a saúde e para a mente. Também pode mudar a forma do seu corpo, ajudando a desenvolver músculos longos e definidos. Pessoas com formas proporcionais que queiram ter um corpo mais definido devem experimentar a power ioga.

Loading...

Dicas

  • Contrate um personal trainer para te ajudar a montar um programa de exercícios para áreas específicas do corpo.

Aviso

  • Não comece nenhum exercício sem antes checar sua saúde com um médico.

O que você precisa

  • Halteres
  • Faixas elásticas

Referências

Loading ...
Loading ...