×
Loading ...

Como fazer navios de guerra de papel

Navios de guerra são um tema rico para os construtores de modelos. Os homens têm lutado no mar por milênios, utilizando a melhor tecnologia de cada época. Isso dá ao construtor de modelos literalmente milhares de tipos de navios para escolher. Um dos mais famosos tipos de navios de combate da história antiga é o Drakkar, o barco dragão Viking.

Instruções

Construa o seu próprio barco dragão de papel (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Desenhe uma vista lateral do casco do barco dragão em papel cartão com cerca de 25 cm a 27,5 cm de comprimento, fazendo o fundo plano. Drakkars tinham cascos longos e delgados, que varriam as proximidades como a cauda de um dragão, com a figura de um dragão na frente. Corte o lado do casco e use-o para traçar um outro lado.

    Loading...
  2. Coloque as duas metades do casco juntas, colando-as na figura da proa e da cauda. Deixe secar.

  3. Pegue a parte dianteira e a parte traseira do casco e pressione-as ligeiramente juntas de modo que o casco se abra em forma de uma folha alongada. Coloque o casco em um pedaço de cartolina e contorne-o para criar o esboço do convés. Adicione duas abas de 1,5 cm por 6 mm à cada lado da forma do convés.

  4. Recorte o convés. Corte cuidadosamente duas fendas de 1,5 cm de cada lado do casco no nível em que deseja que esteja o convés. Deslize as guias do convés no lugar e adicione um toque de cola para dar força.

  5. Corte uma vela quadrada de cartolina. Dobre-a um pouco e fure-a com um espeto de bambu no centro das partes superior e inferior. Fure com a outra extremidade do espeto o centro da plataforma e reforce-a com uma gota de cola.

  6. Desenhe 14 círculos com cerca de 1,5 cm de diâmetro cada. Recorte-os e cole-os ao longo dos lados do navio de guerra. Esses serão os escudos que os Vikings normalmente penduravam nos parapeitos de seus navios.

  7. Decore o navio com lápis de cor e tintas acrílicas. Barcos vikings podem ostentar figuras de ouro e outros artigos valiosos se os assaltantes forem particularmente bem sucedidos. Os escudos podem ser de todos os tipos, mas geralmente com cores brilhantes. As velas muitas vezes tinham listras ou outros desenhos.

Loading...

Dicas

  • Ilustrações de barcos online podem ser úteis como referências visuais.

Aviso

  • O barco é feito somente para exibição, e não para ser posto na água.

O que você precisa

  • Cartolina
  • Tesoura
  • Cola branca
  • Espeto de bambu
  • Tintas acrílicas
  • Pincéis
  • Lápis de cor

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...