Como nivelar uma geladeira em um piso irregular

••• Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

Quando você ligar o seu refrigerador na sua cozinha, é possível que ele possa estar em um piso irregular, especialmente em uma casa velha ou casa de campo. Enquanto esse problema possa não parecer tão ruim, isso pode impedir que a porta do refrigerador abra ou feche, e os itens de dentro podem deslizar para fora das prateleiras. Em casos extremos, a geladeira pode representar um perigo de queda. O nivelamento de um refrigerador se torna mais fácil se você tiver alguém para ajudá-lo.

Passo 1

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Coloque a geladeira no local designado e empurre cada um dos seus cantos dianteiros para determinar quais áreas não estão niveladas. Se puder, empurre para trás em diagonal a partir do canto esquerdo dianteiro, ou à esquerda na frente do aparelho ou de trás no canto superior direito.

Passo 2

PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images

Recrute um amigo ou membro da família para balançar a geladeira e deixar que seus pés dianteiros fiquem expostos. A maioria dos refrigeradores tem pés ajustáveis ​​que alongam e encurtam, girando-os. Gire o pé que precisa ser maior ou menor na direção adequada, em seguida, peça a seu ajudante para colocar o refrigerador de volta para baixo. Empurre-o novamente para ver se ele está nivelado ou se precisa de mais ajustes.

Passo 3

Comstock/Comstock/Getty Images

Se necessário, ajuste um ou mais pés e, em seguida, coloque a geladeira de volta e cheque se ela está nivelada. Se ainda estiver desnivelada, encontre alguns pequenos calços de madeira.

Passo 4

Comstock/Comstock/Getty Images

Peça a seu ajudante que balance a geladeira novamente e coloque um ou mais calços embaixo do pé no canto da geladeira que precise ser levantado. Coloque o refrigerador na posição correta e verifique se está nivelado. Adicione ou remova os calços conforme necessário.

Mais recentes

×