Como nivelar um poste ou estaca circular

••• Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images

A instalação de postes circulares requer atenção quanto a qualidade do ancoramento e nivelamento, seja para colocação de cercas, placas ou projetos de construção. Uma estaca mal ancorada e torta acabará inclinando e pode até sair completamente do solo. Nivelar o poste ou estaca durante a instalação resulta em uma estrutura mais forte. Essas estruturas de sustentação, se bem instaladas, também dão uma aparência muito melhor ao projeto depois que ele é finalizado. Um poste mal colocado pode derrubar uma cerca ou enfraquecer uma estrutura.

Passo 1

Cave um buraco com a profundidade necessária. Um buraco de poste para uma cerca necessita de uma profundidade de 1 a 1,20 m se ele não estiver ancorado. Se você está ancorando com cimento ou outro método, um buraco de 45 a 60 cm pode ser suficiente.

Passo 2

Anexe à parte inferior do poste os dispositivos de ancoragem necessários. Se a âncora for simples, como um bloco de concreto ou uma tora, será necessário pregar um pedaço de 25 a 30 cm de tábua perpendicularmente a extremidade inferior do poste. Em alternativa, coloque quatro pinos de suporte, com espaçamentos iguais, na parte inferior do poste, para usar com o cimento.

Passo 3

Coloque o poste no buraco, com a âncora dentro, se possível. Posicione um nivelador líquido no topo do poste, ajuste a estrutura até que a bolha no nivelador fique entre as duas linhas de nivelamento marcadas no visor.

Passo 4

Se você estiver usando pinos de suporte, encha o buraco com cimento pré-misturado. Coloque o suficiente para cobrir os pinos, e depois use o cascalho. Para outros métodos de ancoramento, use apenas o cascalho fino. Aperte a terra firmemente ao redor da base do poste.

Mais recentes

×