Como nomear um bebê a partir dos nomes dos pais

••• Barbara Penoyar/Photodisc/Getty Images

Os pais de hoje levam a nomenclatura de seus filhos muito a sério. Livros são estudados, páginas de web consultadas e listas são feitas. Eles querem que o nome seja único sem ser muito conhecido, mas que mesmo assim seja normal, fácil de pronunciar e significativo sem ser démodé. E tudo isso ao mesmo tempo! Essas questões podem criar uma situação tensa ao escolher qual nome a criança carregará pelo resto da vida. A combinação do nome dos pais para criar um novo nome é uma ideia que se encaixa na tendência atual de nomes únicos e significativos. Você pode usar o primeiro nome, o nome do meio ou os sobrenomes por completo ou seccionados e combinados.

Passo 1

Escreva algumas regras de nomenclatura para lhe ajudar. Você quer que o nome seja completamente único, algo que ninguém jamais ouviu, ou um nome com uma sonoridade mais tradicional? Você quer que ele seja facilmente soletrado e pronunciado? Você quer uma filha com um nome de menina ou um nome unissex? Esta lista lhe ajudará a criar um nome que seja bom agora e continue assim daqui a dez anos.

Passo 2

Combine um dos nomes da mãe com um dos nomes do pai. Se o pai se chama Marcos e a mãe Lúcia, você pode nomear sua filha Malu ou Marilu, por exemplo.

Passo 3

Use o último nome de sua mãe como um nome do meio. Isso pode soar muito bem para uma criança, mas examine o nome com calma para ter certeza de que Pereira ou Silva seja uma opção viável.

Passo 4

Use o último nome da mãe como o primeiro nome ou o nome do meio. Se isso não funcionar, tente contrair o nome. Um bom caso para isso são nomes que terminem com "son". Anderson pode se tornar Ander e Jefferson pode se tornar Jeff, por exemplo.

Passo 5

Mude um nome para torná-lo masculino ou vice-versa. Se a mãe se chamar Luiza, Luiz ou Luigi podem ser boas alternativas. Se o pai se chamar João ou Eduardo, Joana e Eduarda são dois bons nomes. Em geral, adicionar o "a", trocar o "a" por "o" ou remover o indicativo de gênero são boas dicas para adaptar um nome para o sexo oposto.

Mais recentes

×