×
Loading ...

O que fazer quando tiver um número ímpar de padrinhos no casamento

Devido a circunstâncias além do seu controle, pode ficar com um padrinho ou madrinha a menos no casamento. Lidar com uma cerimônia de casamento com um membro a menos pode não se encaixar nos planos iniciais. Mas antes de tomar medidas extremas de pedir para um dos padrinhos desistir, examine as formas de consertar a situação ou adaptar um casamento com número ímpar de padrinhos.

Os convidados não notarão se o casamento for assimétrico (Maria Teijeiro/Photodisc/Getty Images)

Encontre um substituto

Se quiser evitar um número ímpar de padrinhos dos noivos no casamento, encontre um substituto. Se uma das pessoas convidadas faltar, mas der sinal de que não cumprirá com as obrigações, convide outro amigo ou parente para substituir como padrinho ou madrinha do casamento. Imediatamente, avise a loja de roupas responsável pelas vestimentas para que garantam para a pessoa que substituirá uma roupa igual à do restante de padrinhos ou madrinhas.

Loading...

Convide um parente mais jovem

Quando uma madrinha ou um padrinho desiste no último minuto, pode precisar de um pouquinho de criatividade para preencher a vaga. Considere chamar uma madrinha ou um padrinho mais jovem, geralmente uma criança velha demais para ser pajem ou dama de honra. Se não tiver um parente mais novo para assumir essa função, chame um parente próximo de um dos outros convidados. Por causa da idade, os membros mais jovens não precisam necessariamente usar as mesmas roupas dos membros mais velhos da cerimônia de casamento. Entretanto, tente encontrar uma roupa parecida com a do restante dos padrinhos.

Cortejo

Aceite a excentricidade de sua cerimônia de casamento, se não puder preencher a vaga. Casamentos com número ímpar de padrinhos não são estranhos. Por vários motivos, muitos casais fazem isso de propósito. Para evitar que um padrinho entre sozinho, fale para uma das madrinhas entrar com dois padrinhos -- ou vice-versa. Não há necessidade de preocupar-se com as fotos, já que os fotógrafos profissionais podem lidar bem com a situação. Contudo, avise ao fotógrafo antecipadamente se estiver preocupado com a situação.

Pista de dança

Embora o cortejo e os fotógrafos possam ser sua maior preocupação quando tiver um número ímpar de padrinhos, também deve pensar em como os padrinhos se juntarão aos noivos após a primeira dança. Em vez de deixar um deles de lado, permita que dancem com os maridos, namorados ou acompanhantes. Ou chame os padrinhos e todos os outros convidados para se juntarem a vocês na segunda dança.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...