Como obter gratuitamente o código do aparelho de som do carro pelo fabricante

••• unit image by Andrey Rakhmatullin from Fotolia.com

Se a bateria do seu carro expirou, você se envolveu em um acidente ou adquiriu um veículo usado em que o aparelho de som pediu um código, saiba que isso não acontece só com você. Todos os dias, centenas de pessoas pesquisam na internet dicas de como adquirir gratuitamente o código do seu aparelho de som. Esse código é uma medida de segurança para diminuir a quantidade de roubos de aparelhos de som. Infelizmente para você, o aparelho de som do carro não funciona até que o código correto seja registrado dentro de sua unidade.

Passo 1

Remova a placa em volta do seu aparelho de som. Para isso, coloque um objeto plano debaixo da borda e, preferencialmente com uma chave de fenda de cabeça chata, force-a para cima, com cuidado. Haverão grampos segurando a placa no lugar, então retire-os. Poderá ser necessário mover sua placa para cima e para baixo para deslocá-la de sua posição.

Passo 2

Encontre e remova todos os parafusos que prendem o aparelho de som no lugar.

Passo 3

Desloque o componente do aparelho até conseguir ver a etiqueta em seu topo. Anote o modelo e os números de série do componente.

Passo 4

Localize seu número VIN na base da janela dianteira, do lado do motorista. Se não conseguir entendê-lo, obtenha-o em seu comprovante de seguro e também no rótulo. Anote-o.

Passo 5

Localize o número de Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do fabricante do seu carro e ligue. Clique no link na seção de Recursos desse artigo e encontre o número grátis do fabricante do seu carro.

Passo 6

Ligue para esse número e peça o código, tenha em mãos o número de série e modelo do seu aparelho de som e o número VIN do veículo para esta solicitação. Eles te fornecerão o código. Se estiver inseguro para dar entrada nele, peça também um apoio nesse processo.

Mais recentes

×