×
Loading ...

Como obter naturalização no Catar

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A naturalização é o ato de adquirir a cidadania por residir em um país durante um determinado período. Normalmente, isso inclui também atender a determinados requisitos, como saber a língua local. No Catar, é possível obter a cidadania. Ele é um país árabe, que faz fronteira com a Arábia Saudita. Se você se tornar um cidadão do Catar, é importante saber que ele não reconhece a dupla cidadania, ou seja, se não renunciar à sua atual, você perderá a do Catar.

Instruções

Para se tornar um cidadão do Catar, é necessário renunciar a qualquer outra cidadania (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  1. Mude para o Catar e torne o país sua residência permanente. Para isso, será necessário um visto de residência, que exige um contrato de trabalho com uma empresa local. Esses vistos são válidos para períodos de três anos e podem ser renovados. É costume no Catar que o seu empregador cuide de toda a papelada e as taxas do seu visto de residência.

    Loading...
  2. Viva no Catar por no mínimo 15 anos, se você for um cidadão árabe de outro país, ou por 20 anos, se não for.

  3. Demonstre fluência na língua árabe. Tipicamente, isso é avaliado na forma de um exame de linguagem, aplicado pelo governo.

  4. Apresente comprovante de recursos financeiros e bom caráter. Extratos bancários e informações de ativos normalmente são suficientes para confirmar sua situação financeira. Para bom caráter, você pode obter um certificado do "FBI", se for americano, ou da "Interpol", se for europeu. Esse certificado mostra que você não possui um registro criminal em seu país de origem. Todos os documentos devem ser traduzidos para o árabe e acompanhar o original.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...