Como fazer orelhas e narizes de rato

••• Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Se estiver pensando em fazer fantasias de rato para o Dia das Bruxas ou para uma peça de teatro, existem diversas maneiras fáceis de fazer orelhas e narizes de rato. A maioria dos materiais necessários podem ser comprados em lojas de artesanato e podem ser ajustados para qualquer pessoa. Como qualquer outro trabalho manual, lembre-se de seguir os procedimentos de segurança para usar tesouras e pistolas de cola quente.

Materiais necessários

Para fazer essas peças, você precisará de uma grande variedade de materiais. Um círculo pequeno de cartolina ou outro papel mais duro, uma canetinha preta, tesouras e uma tira extra-longa de elástico -- suficiente para ficar em volta da cabeça de uma pessoa. Uma pistola de cola quente, feltro cinza, uma fita métrica e uma faixa de cabeça na cor cinza também serão necessários.

Nariz e bigodes de cartolina

Desenhe um círculo preto de 3 cm a 4 cm de diâmetro no centro da cartolina e pinte-o com a canetinha. Desenhe pequenos bigodes do lado direito e do lado esquerdo do círculo. Corte uma fenda na parte de baixo do círculo, estendendo até a metade do círculo e terminando no meio da parte preta do nariz. Depois de desenhar uma linha fina com cola de um dos lados, corte e rapidamente aperte a parte com cola sob o outro lado do corte, manobrando gentilmente o círculo para formar um cone. Pode ser que você precise segurar a peça por uns 5 a 10 minutos até que ela seque. Corte a tira de elástico. Coloque uma gota de cola quente em cada lado do cone e pressione as pontas da tira de elástico na cola antes que ela esfrie.

Bigodes pintados

Tinta para o rosto pode ser ótima para fazer rapidamente um nariz e bigodes de rato, com o benefício adicional de que a tinta cinza colocada sobre o resto da face poderá ajudar a completar o visual de rato. Se quiser pintar o rosto de cinza, passe a tinta sobre toda a face, incluindo as pálpebras, e então comece o nariz e os bigodes. Deixe a ponta do nariz mais escura, em um formato circular, e então faça linhas saindo próximas da boca e estendendo-as por 1,5 cm. Desenhe os bigodes em preto, começando 1,5 cm acima do lábio superior e abaixo do nariz.

Orelhas de rato feitas de feltro

Meça a circunferência da porção mais larga da faixa de cabeça. Desenhe no feltro um retângulo pequeno com largura de 3 cm e comprimento igual ao da faixa. Em uma das pontas, desenhe um círculo grande. Repita esse passo mais uma vez. Corte as formas desenhadas e curve as tiras entre os círculos ao retor da faixa. Use a pistola de cola quente e coloque uma gota de cola na faixa, depois desenhe uma linha com a cola pelas bordas dos círculos, pressionando-os um contra o outro. Após a secagem da cola, você terá terminado sua faixa de orelha de rato.

Mais recentes

×