×
Loading ...

Como organizar um baile de máscaras

Os bailes de máscaras resumem sua beleza nas máscaras (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Benefícios

Os bailes de máscaras são ótimos eventos para comemorações de aniversário e eventos sociais. Bailes de máscaras são eventos vibrantes onde existe dança e também competições para eleger a melhor máscara ou a melhor fantasia. É onde a imaginação pode se soltar, pois você pode personalizar sua festa de acordo com o motivo da comemoração. Algumas organizações usam essas festas para angariar fundos ou fornecer aos seus empregados uma opção de lazer. O planejamento para um baile de máscaras é um processo complexo no qual se constroem relações entre os seus organizadores. Essas festas são empolgantes pois possibilitam os convidados a usarem roupas que não usariam em festas comuns e também possibilita a eles a usarem a imaginação.

Loading...

Logística

Bailes de máscaras são comuns durante o carnaval, mas eles podem ocorrer em qualquer época do ano. Normalmente ocorrem em salões de festas, pois tal evento normalmente inclui dança em salões de baile. Depois de escolher o número de convidados, reserve o salão com pelo menos dois meses de antecedência. Certifique-se de que o local permita decoração ostensiva, pois esta é uma peça essencial do baile de máscaras. Bailes de máscaras costumam ter danças em grupos onde os casais trocam seus pares entre si. A decoração e a música definem a atmosfera do ambiente. Os balões podem ser incluídos para acompanhar a riqueza das fantasias. Não se esqueça de um fotógrafo, para capturar o momento.

Vestuário

O principal dos bailes de máscaras são as máscaras. São elas que diferenciam esta festa de outras. Os temas podem ser históricos ou não. As máscaras podem ser: de rosto inteiro ou apenas para os olhos. Máscaras para as mulheres normalmente incluem um adereço ou maquiagem para combinar com a máscara ou para criar a ilusão de ser uma máscara de rosto inteiro. As máscaras também podem ser usadas para decorar o ambiente, como centros de mesa ou enfeites de parede. Dependendo do tema da festa, pode ser necessário um traje formal ou fantasia mais trabalhada. Os convidados devem ser informar a respeito do traje antecipadamente. Acessórios como miçangas, penas ou panos coloridos podem dar um toque especial para o traje como um todo.

O vestuário é a parte mais importante do baile (Thomas Jackson/Photodisc/Getty Images)
Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...