×
Loading ...

Como organizar prontuários médicos

Manter registros médicos apropriados é fundamental para o funcionamento de qualquer consultório. Um registro bem organizado, facilmente, lhe informará sobre o histórico de um paciente no consultório e em qualquer outro gabinete, se houver consentimento. É muito importante manter os registros bem organizados para melhorar a acessibilidade. Pode-se programar um sistema simples para garantir a organização contínua dos registros médicos de um consultório.

Instruções

Manter registros médicos apropriados é fundamental para o funcionamento de qualquer consultório (Michael Blann/Photodisc/Getty Images)
  1. Separe os registros de cada paciente em seções: notas de evolução/clínica, resultados de laboratório, informação de seguro/ faturamento, encaminhamento/contato com outro médico e informação de consentimento e outros.

    Loading...
  2. Use um perfurador de dois furos para criar buracos no topo de cada página e divisória. Coloque as páginas sobre os pinos no formulário e ponha uma divisória no topo de cada seção de páginas.

  3. Coloque etiquetas em cada guia divisória para mostrar que a seção da documentação está em cada uma delas. As etiquetas impressas ou graváveis funcionam bem.

  4. Coloque para cada paciente uma etiqueta na borda dos formulários. Inclua o número da identidade para fácil referência.

  5. Arquive seus formulários em uma gaveta do arquivo, em ordem alfabética pelo sobrenome do paciente.

Loading...

O que você precisa

  • Pastas com dois pinos
  • Divisórias com etiquetas

Referências

Loading ...
Loading ...