×
Loading ...

Como fazer panfletos para anunciar sua oficina mecânica

Praticamente todo negócio precisa ter alguma forma propaganda. Criar panfletos para uma oficina mecânica para anunciar seus serviços e produtos pode ser uma tática de marketing de baixo custo para atrair clientes. Pode-se criar o panfleto em programas básicos como o Paint, disponível para a maior parte das pessoas que usam um computador com o Windows instalado.

Instruções

Para um trabalho mais profissional, procure uma gráfica (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Pense sobre o visual estético e imagem que você queira em seu panfleto. Por exemplo, se sua oficina dá ênfase a uma abordagem mais familiar e conectada com a comunidade, inclua fotos de sua família no panfleto e uma frase, para fazer clientes em potencial se sentirem confortáveis com seu serviço. Por outro lado, pode-se querer chamar atenção para o quanto seu equipamento é mais tecnológico do que o da concorrência. Faça um esboço básico em papel para servir de guia conforme você cria seu panfleto.

    Loading...
  2. Foque no serviço especial da oficina. Use clipart para incluir muitas imagens que se relacionam com o que é oferecido. Isso dará ao leitor uma dica visual do que são os pontos chave que a oficina tem a oferecer, sem mesmo precisar ler as palavras. Use também uma imagem de um carro sendo inspecionado, como por exemplo checando os pneus, faróis ou escapamento.

  3. Comece a criar seu panfleto ao abrir o Paint. Para isso, Abra o menu "Iniciar", depois "Todos os programas" e então "Acessórios" e finalmente clique no nome do programa. Você verá que será um documento sem nome que deverá ser nomeado e salvo. Então, formate as dimensões do panfleto para combinar com o tamanho da impressão.

  4. Selecione as ferramentas que você necessitará para desenvolver o panfleto. A ferramenta "A" permitirá que coloque o conteúdo no anúncio. Escolha um estilo para a parte da frente do anúncio que combine com o visual que quer obter. É importante que você escolha uma fonte que seja fácil de ler. Também existem ferramentas que permitem colocar textos e gráficos em caixas, por exemplo, ou criar contorno ao redor das seções.

  5. Salve o estilo final do panfleto da sua oficina em JPEG de alta resolução. Então, você deverá escolher uma gráfica ou, como alternativa, imprimi-los você mesmo. Se decidir fazer você mesmo, deverá comprar papel para panfletos e tinta o suficiente para cobrir o tamanho do seu projeto. Pode-se também optar em ter seu trabalho impresso por profissionais em gráfica ou loja de equipamentos para escritório.

  6. Inclua no panfleto o nome, endereço e número de telefone da oficina. Se oferecer serviço de emergência, como reboque 24 h, inclua o número de emergência para ser usado depois do horário comercial.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...