Como Trabalhar com Papel Crepom

••• crape paper image by flashkralove from Fotolia.com

O papel crepom é um tipo de papel artesanal com rugas, tendo esse nome porque lembra bastante um crepe. Para fazer um papel crepom, o fabricante adiciona uma goma, que é um material pegajoso utilizado para enrijecer o produto e em papéis higiênicos (ou guardanapos) antes de juntá-los em unidades menores. Devido a capacidade de manter um formato fixo, o papel crepom é o material ideal para se fazer uma variedade de artesanatos como flores, serpertinas, toalhas de mesa para festas e decoração. O papel vem com uma ou duas camadas, com uma variedade de cores vivas e brilhantes.

Trabalhando com o papel crepom

Passo 1

scissors image by AGphotographer from Fotolia.com

Corte o papel crepom de acordo com o design. Utilize tesouras afiadas, pois o papel pode se rasgar com a pressão das tesouras cegas.

Passo 2

pink hand image by feisty from Fotolia.com

Estique o papel entre os seus dedos se quiser dar uma forma ao seu design. Uma pétala de flor de papel crepom pode, por exemplo, ter a forma arredondada ao ir puxando e arrancando para baixo, utilizando o polegar e o indicador.

Passo 3

Empty Toilet Paper image by Kathy Burns-Millyard from Fotolia.com

Estique o papel crepom em torno dos objetos para definir uma forma certa, fixa; enrolando, por exemplo, um cano branco com um pedaço longo e fino; ou enrolar um rolo vazio de papel toalha com papel crepom para fazer um vaso.

Passo 4

Hot glue gun isolated image by Marek Kosmal from Fotolia.com

Utilize uma fita adesiva transparente e uma cola quente de baixa temperatura para trabalhar com o papel crepom. A cola branca borra as cores e não adere bem. E, se a cola estiver muito quente, pode derreter pelo papel, criando saliências feias, assim como também pode causar queimaduras.

Mais recentes

×