Como passar tule a ferro

••• fleurs et tulles image by Magalice from Fotolia.com

O tule é um tecido rígido e reticulado, comumente utilizado na confecção de vestidos formais e de casamento -- que precisam de camadas de suporte -- e de tutus de dança -- que se protejam em linha reta e firme a partir da cintura do bailarino. Ele também é usado em véus de noivas devido à sua característica translúcida. Caso vincos se formem no tule, ele pode ser passado a ferro, mas é preciso ter cuidado para não derreter as fibras sintéticas.

Passo 1

Configure o ferro em calor baixo e com liberação de vapor e deixe-o aquecer. Coloque uma toalha sobre a tábua e o tule sobre ela. Depois, estique a segunda toalha sobre ele. Tenha o cuidado de manter o tule completamente coberto pelas toalhas para que ele não entre em contato direto com o ferro.

Passo 2

Passe o ferro quente sobre a toalha que cobre o tecido. Deslize-o para frente e para trás para fazer os vincos do tule abaixo da toalha sumirem.

Passo 3

Solte jatos de vapor do ferro conforme alisa o tule sob a toalha para ajudar a remover os vincos.

Passo 4

Reposicione o tule e as camadas de toalha para que todo o tecido seja alisado. Continue o trabalho até retirar todos os vincos.

Mais recentes

×