Como remover amassados de couro

••• Photos.com/Photos.com/Getty Images

Sofás, pastas, bolsas e assentos de couro são todos suscetíveis a vincos e amassados. Eles não prejudicam a superfície do couro, mas deixam um acabamento feio. Se for deixado em um ambiente úmido, com o tempo os amassados desaparecem. Uma solução mais rápida é usar calor seco para remover as deformações. Cubra o produto de couro durante a remoção do amassado para evitar queimaduras ou buracos.

Passo 1

Remova toda a água do reservatório do ferro, ajuste-o em temperatura baixa e aqueça-o por cinco minutos.

Passo 2

Coloque uma camiseta um pano de prato ou qualquer outra peça de algodão por cima do amassado do couro. O algodão protege o material de marcas de queimadura ou danos.

Passo 3

Mantenha o ferro aquecido sobre o tecido de algodão por dez segundos. Não permita que nenhum vapor entre em contato com o couro.

Passo 4

Levante o ferro, remova o pano e examine o amassado. Se não tiver sido removido, repita o processo cobrindo o amassado e aplicando calor do ferro em intervalos de dez segundos.

Passo 5

Aplique uma camada fina de condicionador de couro na área afetada com um pano macio para restaurar a sua aparência e evitar futuros amassados ou vincos.

Mais recentes

×